Parabéns professora Luiza! O uso inicialmente do Material Dourado ajuda o aluno a adquirir habilidades necessárias para o desempenho de outras atividades mais complexas tanto por alunos cegos quanto por alunos que não enxergam visto que possibilita aos mesmos adquirir o conhecimento dos Números;Sistema de Numeração Decimal ao realizar "trocas" e consequentemente efetivar as operações já fazendo uso do Sorobã.
Centro de Apoio Pedagógico ao Deficiente Visual Jonathas Telles de Carvalho.
CLIENTELA: formada por crianças, jovens, adultos e idosos, cegos e/ou com baixa visão, de ambos os sexos, quase que 90%, com rebaixado nível sócio-econômico e cultural, portanto, extremamente carentes, oriundos da Cidade de Feira de Santana e Região.
Proposta Pedagógica: desenvolvidas através dos Núcleos:
I Núcleo de Apoio Pedagógico que desenvolve as seguintes atividades:
*Adaptação de Material;
*Alfabetização em Braille;
*Apoio Pedagógico ao Processo de Inclusão - Salas de Recursos e Ensino Itinerante;
*Atividades de Artes;
*Atividades da Vida Autonoma;
*Círculo de Leitura;
*Educação Infantil;
*Escrita Cursiva;
*Estimulação Visual;
* Orientação e Mobilidade;
*Soroban
* Formação Continuada para Professores
II - Núcleo de Informática;
III - Núcleo de Produção Braille - Produção do Livro em Áudio, no formato dayse;
IV - Núcleo de Convivência - melhorar e ampliar as relações sociais; elevação da auto estima;
Parabéns professora Luiza!
ResponderExcluirO uso inicialmente do Material Dourado ajuda o aluno a adquirir habilidades necessárias para o desempenho de outras atividades mais complexas tanto por alunos cegos quanto por alunos que não enxergam visto que possibilita aos mesmos adquirir o conhecimento dos Números;Sistema de Numeração Decimal ao realizar "trocas" e consequentemente efetivar as operações já fazendo uso do Sorobã.
Leia no comentário anterior: "tanto por alunos cegos quanto por alunos que enxergam..."
ResponderExcluir